quarta-feira, 11 de março de 2015

Sobre o mim, e o meu estilo

Hey, como estão? Então, hoje finalmente tive tempo de escrever por aqui, e organizar também os próximos posts. Essa semana eu tive a idéia de fazer uma postagem falando mais sobre o meu estilo, forma de se vestir, influências etc; coisas relacionadas ao meu "lifestyle" em geral. Eu achei que seria uma boa iniciativa pra vocês me conhecerem melhor, e entenderem o blog também, de uma forma geral, até porque sempre me perguntam sobre o meu "estilo/modo de se vestir"... Eis aqui a resposta! :)
Primeiramente, quero esclarecer que eu não me considero especificamente como parte de uma subcultura em especial, exclusivamente- Como vocês já devem ter percebido, eu não sou nem um pouco fã de rótulos, porque eu sempre gosto de misturar um pouco de cada traço da minha personalidade e expressar isso como um todo no meu modo de ser, portar, vestir etc. Falo isso porque sempre me incluem em algum rótulo, porque justamente não buscam conhecer a fundo; pra uns sou a típica "gótica", para outros, "metalhead/headbanger"ou até mesmo algo entre "alternativa"ou "dark", só por me vestir sempre com preto ou cores escuras, cabelos longuíssimos, pele pálida e ouvir música considerada "incomum". O que eu me considero? Me considero eu- na mais sólida representação da minha personalidade.

Falando sobre os meus gostos, desde muito pequena cresci ouvindo bastante música em casa; em especial Metal, que anos mais tarde se tornou uma das minhas grandes paixões- A minha infância influenciou muito nesse sentido, por que eu sempre fui acostumada a ouvir coisas "diferentes", e isso acabou gerando uma pequena "aversão"ao considerado comum ao longo dos meus anos de vida. Desde então eu sempre fui aquela pessoa do contra, realmente não é tarefa fácil conviver comigo kkk.
Falando de atualmente, continuo com o meu sangue metálico, adoro metal em seus mil estilos (principalmente o Doom, Death, Gothic, Black, Ambient, DSBM) e isso você pode perceber de cara pela playlist do blog- Mas também adoro EBM, eletrônica em diversas variações, Industrial, clássica, e várias outras coisas que vai até os clássicos do bom e velho "rock gótico".
Portanto, juntando essas influências musicais todas, e mais vários outros fatores (filmes, literatura, filosofia, arte..) temos o meu estilo final, que por sí próprio já é uma grande miscelânea. Misturo mesmo, sem mimimi desde gótico, visual fetichista, metal extremo, um pouco cyber/clubber, até medieval, vintage, steampunk e folk por exemplo.
Resolvi, afinal, criar o Inexplicited para que servisse de "cantinho de expressão", para que os curiosos possam entender mais sobre o que se passa na minha cabeça, e também para quem se identificar com o meu jeito encontrar algo útil e autêntico, que lhe sirva de inspiração e fonte, longe dos blogs de moda alternativa "fast fashion" que vemos por aí - Que na verdade, de alternativos não tem nada, afinal a grande maioria parece seguir uma bizarra espécie de fórmula imposta pela mídia do que é "ser diferente/se vestir diferente".

Então, basicamente é isso... Se quiserem saber um pouco mais sobre mim, tem uma breve descrição na página A Blogueira, onde eu conto mais um pouco sobre os meus gostos e a minha vida. Espero que esse post tenha sido útil e que tenha resolvido as perguntas de vocês.

Beijos,
Ariel

2 comentários: